Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Concurso DPE AM 2017: Edital com 58 vagas

As oportunidades são para profissionais de nível médio e superior.

Publicado por Apostilas Opção
há 7 anos

Concurso DPE Amazonas 2017

A Defensoria Público do Estado do Amazonas - DPE AM, realizará um um novo concurso público com 58 vagas para os cargos de técnico e analista.

A Fundação Carlos Chagas (FCC), fica responsável para organização do novo certame. As inscrições poderão ser feitas através do link - www.concursosfcc.com.br.

Quem possui nível médio/técnico as vagas são para Assistente técnico de defensoria, Assistente técnico em tecnologia da informação de defensoria, Assistente técnico com especialidade em téc. administrativo e téc. em agrimensura,Assistente técnico em tecnologia da informação com especialidade em suporte e programador.

Já para quem possui nível superior as oportunidades são para os cargos de Analista jurídico de defensoria, Analista social de defensoria, Analista em gestão especializado de defensoria, Analista em gestão especializado em tecnologia da informação de defensoria, Analista jurídico com especialização em Ciências Jurídicas, Analista social com especialização em Psicologia, Serviço Social, Analista em gestão especializado Administração, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Engenharia Civil, Analista em gestão especializado em tecnologia da informação (analista de sistemas/analista em banco de dados)

O defensor adiantou também que, destas 58 vagas, 10 serão destinadas ao interior do estado, em núcleos da defensoria que serão inaugurados nas cidades de Parintins, Tefé, Itacoatiara, Tabatinga e Humaitá.

Detalhes concurso DPE Amazonas:

  • Concurso: Defensoria Pública do Amapá
  • Banca organizadora: FCC
  • Cargo: Técnico e analista
  • Escolaridade: Nível médio e superior
  • Número de vagas: 58
  • Remuneração: Até R$ 7 mil

Sobre o DPE-AM:

O Estado do Amazonas sancionou a Lei Complementar nº 01, de 30 de março de 1990, que dispõe sobre a organização da Defensoria Pública do Estado do Amazonas, estabelece o regime dos seus membros, cria o quadro funcional e dá outras providências.

Funcionando em 21 núcleos e unidades descentralizadas, a Defensoria Pública do Estado do Amazonas busca assegurar, em caráter permanente, a orientação jurídica, a promoção dos direitos humanos e a defesa, em todos os graus, judicial e extrajudicial, dos direitos individuais e coletivos, de forma integral e gratuita, aos necessitados, assim considerados na forma do inciso LXXIV do art. da Constituição Federal.

Portanto, havendo lesão a direitos humanos, essenciais que são à vida humana, autorizada estará a atuação institucional da Defensoria Pública.

  • Publicações155
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações140
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/concurso-dpe-am-2017-edital-com-58-vagas/509873275

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)